Workshop Online | A Biodiversidade da Minha Escola

No âmbito dos temas do ano 2022-2023 Espaços Exteriores e Biodiversidade: Preservar e Regenerar, a Associação Bandeira Azul da Europa | Programa Eco-Escolas, em parceria com a Quercus, LPN – Liga para a Protecção da Natureza, GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente, ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental, FAPAS – Associação Portuguesa para a Conservação da Biodiversidade e A ROCHA – Associação Cristã de Estudos e Defesa do Ambiente, irá dinamizar o workshop “A Biodiversidade da Minha Escola”, no dia 3 de fevereiro às 14h30, com o objetivo de contribuir com informação e ferramentas para a participação das escolas no novo desafio Eco-Escolas com o mesmo nome.

Este desafio, lançado às Eco-Escolas, mas aberto a todas as escolas interessadas em participar, será o de documentar a diversidade de espécies de flora, líquenes, cogumelos, aves, insetos e répteis que encontram no recinto escolar, através da observação das mesmas, da pesquisa, captura de imagens e elaboração de ilustrações.

Oradores:

Carla Pacheco | GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente
Isabel Fernandes | FAPAS – Associação Portuguesa para a Conservação da Biodiversidade
Joaquim Pinto | ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental
Jorge Fernandes | LPN – Liga para a Protecção da Natureza
José Janela | Quercus
Margarida Gomes | Associação Bandeira Azul da Europa
Paula Banza | A ROCHA – Associação Cristã de Estudos e Defesa do Ambiente

Saiba mais sobre os oradores aqui.

14h30 – Boas vindas
– Projeto “Biodiversidade da Minha Escola” | Margarida Gomes. ABAE
– Conhecer a biodiversidade que nos rodeia | José Janela. Quercus
– Como identificar espécies | Isabel Fernandes. FAPAS

15h15 – Debate sobre as dificuldades e potencialidades de implementação do Projeto
SALA 1 | Paula Banza. A Rocha; Jorge Fernandes. LPN
SALA 2 | Isabel Fernandes. FAPAS; Joaquim Pinto. ASPEA
SALA 3 | Carla Pacheco. Geota; José Janela. Quercus

15h55 – Conclusões

.
Data:
3 de fevereiro às 14h30

A quem se destina: Professores

Inscrições: até 2 de fevereiro..

Inscreva-se aqui!

Após inscrição iremos enviar indicações de como participar na sessão.