XVI Seminário Regional Eco-Escolas da Região Autónoma da Madeira decorreu em S. Vicente

O XVI Seminário Regional Eco-Escolas da Região Autónoma da Madeira (RAM) decorreu durante em S. Vicente na Escola Agrícola da Madeira no dia 10 de novembro.
O Encontro foi organizado pela Direção Regional de Ambiente e Alterações Climáticas (DRAAC) em parceria com Município de São Vicente reunindo  professores Eco-Escolas, os municípios da Região e  parceiros.
De manhã falou-se de Eco-Escolas e  foram entregues os 115 galardões e certificados Eco-Escolas distribuídos pelos 11 concelhos, bem como os prémios obtidos pelas escolas madeirenses nos diferentes desafios Eco-Escolas.
Aconteceu ainda o hastear das primeiras bandeiras verdes da RAM, numa cerimónia simbólica envolvendo todas as escolas de S. Vicente – concelho 100% Eco-Escolas. Do seminário fizeram ainda parte diversas  palestras e workshops sobre temas relacionados com o Programa Eco-Escolas.

Actualmente estão inscritas no Programa Eco-Escolas para o ano letivo 2023/2024, 121 escolas da Região.

Reportagem RTP Madeira aqui