Acção de Formação creditada Eco-Escolas 2009
Informações
Informação a todos os professores que demonstraram intenção de realizar formação creditada no âmbito do Seminário Nacional Eco-Escolas 2009.
Nota Prévia
A Acção de formação creditada está planeada como acção paralela ao Encontro Anual Eco-Escolas, tendo sido realizada nos últimos 5 anos por mais de 250 professores.
A realização desta acção é possível devido a uma parceria entre o Programa Eco-Escolas e o Centro de Formação Orlando Ribeiro, da Associação de Professores de Geografia (www.aprofgeo.geoelearn.com), responsável pela acreditação da acção, junto das autoridades competentes: o Conselho Científico para a Formação Contínua situado em Braga, e ainda devido ao facto de a formadora (Margarida Gomes) acumular as funções de coordenadora do projecto e formadora.
Situação Actual
Neste momento e dado que prescreveu a duração da acreditação da acção anterior designada “Eco-Escolas: um instrumento para a educação ambiental” depois de 5 anos de vigência, foi pedida a reacreditação da acção que se pretende que decorra no âmbito do Seminário anual Eco-Escolas durante os próximos anos, encontrando-se neste momento o processo de reacreditação em apreciação.
A acção designa-se actualmente “Eco-Escolas, educação para a sustentabilidade no âmbito da Agenda 21”.
Segundo informações do Centro de Formação, não deverá ser previsível existir uma resposta sobre a rectificação da acreditação antes de Fevereiro de 2009.
Caso a acção venha a ser acreditada, os 60 inscritos para este ano na Acção de Formação serão informados e ser-lhes-à solicitado o respectivo relatório para a obtenção dos créditos, no prazo de 1 mês após essa comunicação, que se prevê até ao fim de Fevereiro.