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Ana Sofia Nunes
Ana Sofia Marcos Nunes, tem 28 anos e licenciou-se em Ciências Florestais e Recursos Naturais na Escola Superior Agrária de Coimbra em 2020. Nesse mesmo ano entrou no Mestrado em Ecologia na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, o qual concluiu em setembro de 2022. Durante o Mestrado, foi desenvolvendo conhecimento sobre espécies exóticas invasoras, uma vez que começou a fazer parte da equipa Invasoras.pt e no âmbito do tema: espécies exóticas invasoras, desenvolveu a tese de Mestrado com o título “Controlo biológico da espécie invasora Acacia longifolia: contributos para a compreensão do ciclo de vida do agente Trichilogaster acaciaelongifoliae no hemisfério norte”, da qual resultou uma publicação científica em que é primeira autora: “Phenological alignment of a galling insect used as biocontrol agent for an invasive tree following hemisphere translocation”. De momento é investigadora no CEF (Centro de Ecologia Funcional) e no CERNAS (Centro Estudos de Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade). Dedica-se ainda à comunicação de ciência e ciência-cidadã. |
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Joaquim Cabral
Joaquim António Marques Cabral – Vereador de Educação do Município de Torres Novas, Licenciatura em ensino básico de 2º ciclo, na variante de Matemática e Ciências da Natureza. |
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David Azevedo David Azevedo é professor do 1.º ciclo com especialização em administração educacional e coordenador Eco-escolas na escola básica n.º 3 de Agualva desde 2022. Publica as suas atividades escolares no blogue ensinobasico.com desde 2009. |
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Sandra Cadima |
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Alexandra Alegre Arquiteta e professora no Instituto Superior Técnico. É investigadora no CITUA, onde coordena a linha temática ‘Espaços do Conhecimento’. Foi a investigadora principal do projeto “Atlas da Arquitetura Escolar em Portugal Educação, Património, Desafios’, e coordena atualmente o projeto ROLE “O (Re)Design do Ambiente de Aprendizagem. O que está a mudar?”. É especialista na arquitetura de espaços educativos e, através da utilização de métodos participativos, investiga o seu impacto na educação/pedagogia, na literacia espacial e ambiental, nas competências interpessoais e nas relações com as comunidades/territórios. |
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Mário Linhares Gosta de olhar de frente o impossível e organiza-se melhor quando tem a agenda repleta de compromissos. |
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Jorge Salgado Simões |










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