As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Escola EB de Cabanas (Gondomar)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
3º ano de escolaridade

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
Usamos uma embalagem de uma bebida de arroz. Cortamos as laterais com um X-ato. Levantamos as abas superiores e pintamos a embalagem de branco. De seguida. Com um furador furamos as duas abas superiores e passamos nos furos uma corda plástica para poder pendurar o comedouro.
Depois construímos um telhado para colocar na casa/comedouro. Pintamos com tintas acrílicas a embalagem e pintamos o telhado, feito de cartão e com rolhas de cortiça cortadas em círculos, de com cor preta. Colamos o telhado com cola, e colocamos a corda plástica nos furos que fizemos nas abas. Penduramos na varanda e colocamos a comidinha.
Agora vamos esperar para ver se aparece um passarinho.