As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Escola EB1 de Vilarelho (Caminha)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
1.º ano

N.º de Participantes:
7 alunos

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
Durante o mês de maio, por sugestão do professor da turma, os alunos do 1.º ano da Escola de Vilarelho resolveram construir comedouros para aves. Todos chegamos à conclusão que podem ser úteis para ajudar algumas espécies a sobreviver. Para além de ajudar as aves, a construção de comedouros também nos deixa observar várias espécies de aves. É uma boa ferramenta para a prática da Educação Ambiental.
Apesar dos gatos, que andam sempre à espreita, conseguimos ver pardais, melros, piscos e até um rouxinol.
Esta atividade foi realizada nas habitações e zonas limítrofes da residência dos alunos com supervisão dos pais (principalmente) e professor via E@D.