As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Jardim de Infância de Casais de São Clemente (Miranda do Corvo)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
Pré-Escolar

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
O desafio lançado Atrair as aves: comedouros e bebedouros foi aceite para atrair a diversidade de espécies de aves para o espaço envolvente à casa pela família
Para ajudar as aves a sobreviver foram construídos comedouros com materiais recicláveis: pacote de sumo, cordel, tampinhas, entre , com a ajuda das crianças e foi colocado na rede.
Com reaproveitamento de pequenos pedaços de madeira foi também construído uma casa abrigo para colocar a água e a comida. Foi pintado pelas crianças e colocado na árvore do jardim para realizar a observação das espécies e dar a conhecer às crianças um pouco mais sobre elas.