As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Escola Básica Raul Lino (Cascais)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
2.º ano

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
2 garrafas de plástico foram lavadas e reutilizadas. Foi feito um buraco no centro de cada garrafa com a ajuda de um adulto. Num passeio foram apanhados vários pauzinhos dos ramos de árvores e foram colados à volta de cada garrafa.
Em cada garrafa, na zona da tampa, foram colocados fios reutilizados e resistentes que permitiram pendurar o comedouro/ bebedouro.
Na garrafa comedouro foram colocadas sementes para as aves e na outra garrafa bebedouro foi colocada água limpa.
O comedouro/ bebedouro foi pendurado num ramo de uma árvore perto de casa. Da minha janela consigo vê-lo e já vi uma ave a alimentar-se! Parece fazer parte da natureza (camuflagem)!