As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Jardim de Infância de Pousada (Vila Real)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
Pré escolar

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
Foi lançado o desafio às familias das crianças para a construção de comedouros e bebedouros que deveriam ser confecionados em material de desperdicio reciclando-o. Planifiquei com as crianças em aula síncrona o material a reciclar: Pacotes do leite ou garrafas/garrafões. As crianças preocuparam-se em colocar "telhados" nos comedouros para proteger das chuvas. Tiveram uma semana para o fazerem e depois apresentarem aos colegas para decidirem qual o trabalho que iriam enviar. As familias foram muito recetivas e envolveram-se com os seus educandos. A divulgação dos trabalhos aos colegas agradou imenso pela variedade e criatividade dos mesmos. Por acordo de todos o escolhido para a atividade foi o do Rafael por ser " 2 em 1"- Comedouro e bebedouro e por ter tido a preocupação de registar o passo a passo da construção. De qualquer forma segue uma foto identificativa da atividade.