As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Escola Básica de Pousada de Saramagos (Vila Nova de Famalicão)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
2.º

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
A atividade começou com uma breve pesquisa de imagens sobre comedouros e bebedouros. A partir do que observaram, os alunos e os seus respetivos pais começaram a recolher o material para dar início ao processo da construção do comedouro ou dos bebedouros, que idealizaram.
Uns deslocaram-se ao monte par apanhar canos partidos que se encontravam no chão, outros procuraram nas suas casas materiais recicláveis como rolhas, garrafas, pacotes de leite, garrafas de plástico…
Material recolhido, os alunos, sob orientação dos seus pais, meteram mãos à obra, com muito empenho e dedicação, pois a razão pela qual estavam a realizar tal tarefa justificava: a alimentação das nossas aves.
A última etapa foi a colocação dos comedouros e dos bebedouros: uns nas árvores das casas dos alunos, outros nas varandas.
O resultado foi maravilhoso e as aves agradecem.