As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Projeto Novas Rotas (Ponta Delgada)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
1º, 2º, 3º e 4º ano (1ºCiclo)

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
Após divulgação da atividade, as crianças elaboraram a sua planificação, desenhando o seu comedouro e possíveis materiais de utilização. Chegou-se à conclusão que seria uma boa ideia aproveitar as embalagens de leite, reutilizando-as e transformando-as em algo útil e bonito. Assim, seguiu-se a fase de construção. Primeiro, fez-se as aberturas nas embalagens (com ajuda de adultos), os galhos secos, apanhados no chão, foram colocados para servirem de pouso para os pássaros e depois foi só dar largas à imaginação com a pintura. Por fim, no dia seguinte, as nossas crianças colocaram sementes no interior dos comedouros e penduraram-nos no exterior da escola. Infelizmente, não foi feita a monitorização das aves (fase seguinte) uma vez que a escola teve de encerrar mais cedo. Resta-nos a esperança que uns certos passarinhos tenham aproveitado o conforto e a segurança dos comedouros, feitos com tanto amor pelos nossos meninos.