As Aves da Minha Escola – Trabalhos 2020

Escola EB 2,3 Gomes Eanes de Azurara (Mangualde)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do comedouro/bebedouro:
Ana Rita:
Para elaborar um comedouro para aves comecei logo por descascar a laranja ao meio e claro comi-a, para além desta peça de fruta poderia usar- se limão ou uma lima. Com um palito fiz 4 furos na casca da laranja e com ajuda desse mesmo palito passei lã entre os furos, fiz um nó dos pedaços de lã para que ficasse bem preso e não acabasse por cair a comida ou até mesmo o comedouro. Depois é só encher o comedouro com comida apropriada para aves e no final só o pendurei na minha varanda, de modo a que os passarinhos se possam alimentar.
Maria:
Em primeiro lugar, escolhi 1 laranja, de seguida retirei o interior da mesma, que utilizei para fazer um sumo.
Em segundo lugar, lavei as duas partes e esperei cerca de 30 horas para secarem e posteriormente as furar.
Após ter feito os 3 buracos em cada metade da laranja, coloquei um fio entre eles para facilitar o seu acesso.
Por último, pendurei-as num lugar sossegado e natural, para que pudesse atrair maior número de pássaros.