O Ciclo do Ecolápis – Trabalhos 2020

Escola EB 2 da Benedita (Frei António Brandão) (Alcobaça)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da(s) prancha(s):

A história do Lápis

Memória descritiva
Como foi implementado o desafio
O projeto do desafio Ecolápis foi elaborado através do E@D (Ensino à Distância).
Os alunos foram sensibilizados para a importância da boa utilização e uso dos materiais de pintura e desenho na aula de EV/ET. Foram postados na plataforma Google Classroom, Brochura-EcoLápis e o cartaz do Ciclo do EcoLápis para que os alunos ficassem a conhecer importância do trabalho ambiental e economicamente responsável na produção do EcoLápis.
Tarefa:
Foi proposto aos alunos criar/desenvolver uma história em Banda Desenhada que deveria incluir, obrigatoriamente, a personagem “EcoLápis” e o seu ciclo de vida. No final da história deveria deixar uma mensagem com uma dica de consumo consciente para ser adotado na sala de aula.
Como desenvolver a Banda Desenhada:
- Fazer o guião (rascunho) da história
- Traçar/Organizar a prancha de BD com várias tiras e vinhetas
- Desenvolver a história em desenho, podendo ter balões de fala, ou legenda
- Aplicação de cor na personagem e fundo (a BD pode ser colorida, ou a preto e branco)
ESCOLA BÁSICA 2 BENEDITA (EB2 – FREI ANTÓNIO BRANDÃO)
Coordenadoras do Projeto:
Celina Pimenta