Os Suspeitos do Costume – Trabalhos 2020

Escola EB 2,3 Dr. Acácio de Azevedo (Oliveira do Bairro)

Painel (1º e 2º período) ou Cartaz (3º período):

Cartaz final com mensagens visuais evidentes para a substituição dos materias descartáveis, como proposta para a redução de resíduos.

Síntese da forma como decorreu o projeto:
Este novo desafio, reformulado devido ao Estado de Emergência do País, por causa do Coronavírus, foi apresentado aos alunos do 8º ano, pela professora de Ciências Naturais, que propôs a sua concretização, como estratégia, para os alunos, relacionarem os conteúdos programáticos da disciplina e se envolverem em projetos deste género, como forma refletirem e sensibilizarem-se sobre o ambiente e a gestão dos recursos.
Os alunos, mostraram-se bastante agradados com as propostas e demonstraram, que mesmo à distância, e de forma autónoma, são capazes de concretizar trabalhos e envolverem-se em projetos.
O facto destes novos desafios apresentados pelo Eco-Escolas, terem sido reformulados e adaptados às novas condições, tornaram-se mais acessíveis e fáceis de concretizar, o que foi uma mais valia, pois aumentou a participação e o envolvimento dos alunos e o facto de terem sido desenvolvidos num contexto familiar, levou a o nome "Eco-Escolas", fosse dado a conhecer a mais pessoas.