Os Suspeitos do Costume – Trabalhos 2020

Colégio Miramar (Mafra)

Grelha(s) de monitorização preenchida(s):

Painel (1º e 2º período) ou Cartaz (3º período):

Síntese da forma como decorreu o projeto:
Este projeto foi planeado para ser concretizado no 3.º Período, por turma do 11.º ano, em articulação com saídas de campo e ações de limpeza.
Para o conseguirmos concretizar, alteramos as ações planeadas anteriormente, propondo aos alunos do 8.º ano que apresentassem um cartaz com os principais resíduos domésticos da família, bem como a sua substituição ecológica. Dado que este trabalho foi concretizado no seio da família dos alunos, não temos fotografias das fases do projeto.
A grelha de monitorização é a grelha enviada pelo aluno que elaborou o cartaz selecionado.
Pelo envolvimento dos alunos, quase 95% dos alunos do 8.º ano aderiu a esta proposta de tarefa, podemos concluir que existiu uma reflexão familiar sobre os resíduos domésticos produzidos, associada a uma pesquisa sobre forma de os reduzir.