Os Suspeitos do Costume – Trabalhos 2020

Escola Básica de Saboia nº1 (Odemira)

Painel (1º e 2º período) ou Cartaz (3º período):

Síntese da forma como decorreu o projeto:
Os alunos, sobretudo do 9.º ano, estando em casa, não quiseram deixar de encontrar formas de contribuir para um mundo mais sustentável.
Nesse sentido analisaram o seu dia a dia, nesta nova realidade pandémica, e perceberam que pequenas ações, que normalmente passariam despercebidas, podem fazer a diferença na quantidade de recursos que são transformados na produção de materiais não essenciais, mas que contribuem para a nossa sensação de conforto.
Usando plataformas digitais, como o Canva, os alunos construiram em equipa e sem sair das suas casas, um cartaz que é a consequência da reflexão conjunta sobre 5 resíduos habituais em casa e respetivas propostas de redução e/ou reutilização desses mesmos resíduos.