Os Suspeitos do Costume – Trabalhos 2020

Escola Profissional de Educação para o Desenvolvimento - EPED (Almada)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Grelha(s) de monitorização preenchida(s):

Painel (1º e 2º período) ou Cartaz (3º período):

Síntese da forma como decorreu o projeto:
O confinamento facilitou o desenrolar deste projeto. Vários alunos participaram, embora nem sempre cumprindo todas as etapas solicitadas (nomeadamente registos). O que ressalta deste desafio é o facto dos alunos participantes terem percebido que existe uma dificuldade e uma resistência por parte das pessoas (com quem vivem) em relação à separação de resíduos.
O projeto pretende fazer entender a importância da separação para a consequente reciclagem dos resíduos, ainda para mais numa época tão consumista como aquela em que vivemos.
Através da Auditoria realizada é possível ter uma noção da quantidade de resíduos que passam pelas nossas casas mas que normalmente não nos apercebemos.
De uma forma geral o projeto correu bem e foi de grande aprendizagem não só para os alunos participantes, mas para todo o agregado familiar. Esperamos que todos também tenham alcançado todos os objetivos!