Os Suspeitos do Costume – Trabalhos 2020

Escola EB1/PE e Creche de Água de Pena (Machico)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Grelha(s) de monitorização preenchida(s):

Painel (1º e 2º período) ou Cartaz (3º período):

Cartaz

Síntese da forma como decorreu o projeto:
Para a execução deste trabalho foram seleccionadas várias famílias da comunidade escolar. Para realizar o cartaz pedimos a colaboração da professora TIC da escola. Realizamos uma lista de "suspeitos" e os alunos com as suas respectivas famílias trataram do tema em casa depois de seleccionar o item a estudar.
Reuniu-se a informação e construí-se o cartaz digital. As mesmas famílias responderam à ficha de registo dos suspeitos do costume em casa. Também pedimos a colaboração da Diretora da escola para preencher o registo uma vez que pertence à comunidade educativa.
Chegamos à conclusão que somos os principais "suspeitos" na poluição do planeta, temos de melhorar as nossas rotinas em casa, e por em prática as ações que divulgamos no nosso cartaz.
No próximo ano letivo o cartaz será exposto no painel eco-escolas e o tema será novamente trabalhado em contexto de sala de aula.