Os Suspeitos do Costume – Trabalhos 2020

Escola Básica e Secundária de S. João da Madeira (São João da Madeira)

Painel (1º e 2º período) ou Cartaz (3º período):

Síntese da forma como decorreu o projeto:
Foi lançado o desafio no início do terceiro período, da elaboração do cartaz digital sobre o tema " Os suspeitos do costume... em casa" a duas turmas do 8º ano, turmas D e E, da Escola Básica e Secundária de São Jo-ao da Madeira do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia. Em tempo de pandemia e já os alunos em casa, com aulas por videoconferência, encontraram-se as condições ideais para com mais tempo, olharem à sua volta e identificarem materiais ou embalagens que supostamente iriam para o lixo. Desenvolveram a sua criatividade, aplicaram o seu sentido estético e prático na produção de novos materiais com novas funções e utilidades. Os alunos agarraram o desafio e numa das nossas aulas online apresentaram os seus cartazes, reveladores de ideias muito engraçadas e até arrojadas. Fica aqui o cartaz digital selecionado, do aluno André Gouveia, do 8ºE com cinco ideias muito interessantes de como podemos transformar o "lixo" em novos materiais com utilidade em nossas casas.