Os Suspeitos do Costume – Trabalhos 2020

Escola EB 2,3/S Dr. Daniel de Matos (Vila Nova de Poiares)

Painel (1º e 2º período) ou Cartaz (3º período):

Síntese da forma como decorreu o projeto:
Foi lançado, após a apresentação da proposta do "novo" formato do "Em busca dos suspeitos do costume", o desfio aos alunos do 6º ano de escolaridade. Optámos pelos alunos do 6º ano de escolaridade por se enquadrar nos projetos DAC - Domínios de Autonomia Curricular que estavam a ser desenvolvidos pelas turmas antes da interrupção das aulas presenciais. Nas aulas de Cidadania do Desenvolvimento e Ciências Naturais já se tinha procedido, ao longo do ano letivo, ao desenvolvimento de ações no âmbito dos resíduos e da sua valorização (ver plano de ação).
Os alunos trabalharam individualmente, colocando as suas dúvidas e sugestões ao diretor de turma nos fóruns e aulas síncronas.
Após a receção dos trabalhos, desenvolvidos pelos alunos, procedeu-se à seleção do cartaz que propomos em anexo como representante da nossa escola (autoria: Guilherme Queirós, aluno da turma C do 6º ano).