Os Suspeitos do Costume – Trabalhos 2020

Divertiláxia, Creche e Jardim de Infância (Praia da Vitória)

Painel (1º e 2º período) ou Cartaz (3º período):

Síntese da forma como decorreu o projeto:
Face à pandemia Covid-19, durante o 3.º período do ano letivo corrente, as crianças e os respetivos encarregados de educação foram convidados a selecionar resíduos que se acumulam em suas casas, com vista à concretização de propostas de reutilização e/ou de redução dos mesmos.
Em resposta a este desafio, cada família participante selecionou um resíduo ou um conjunto de resíduos, submetendo-os a um processo de transformação, recorrendo a recorte, colagem, pintura, forro, entre outras técnicas, obtendo diferentes produtos finais.
As fotografias recebidas surgem como comprovativo de que foram construídos um comedouro para pássaros, um suporte para material escolar, um suporte para produtos, uma mesa de apoio, instrumentos musicais, através de rolos de cartão, caixas de leite ou sumo, caixotes, latas de metal, garrafas, copos e tampas de plástico.
O Colégio Divertiláxia orgulha-se do desempenho e esforço destas famílias, provando que não só é possível sermos Eco-Escola, mas também termos famílias terceirenses que vivem em Eco-Casas.