Os Suspeitos do Costume – Trabalhos 2020

Escola Básica 2,3 de Capelas (Ponta Delgada)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Grelha(s) de monitorização preenchida(s):

Painel (1º e 2º período) ou Cartaz (3º período):

Síntese da forma como decorreu o projeto:
O envolvimento dos alunos nas saídas de campo para recolha de resíduos é grande. Todos querem participar e recolher o maior número de resíduos possível. Pretendia-se fazer uma sensibilização da comunidade através de uma exposição na escola com os resíduos recolhidos na zona costeira das Capelas. Infelizmente essa atividade não se pode concretizar.
Em relação à atividade Dicas para Reduzir os Resíduos em Casa" nem todos os alunos participaram. Foi uma grande minoria, Alguns por não terem equipamentos digitais outros por acharem que o ano letivo já tinha terminado em março.
Conclui-se que os alunos preferem trabalhos que envolvam um maior contacto com o exterior e com a natureza, com saídas de campo e trabalho de interajuda.