Os Suspeitos do Costume – Trabalhos 2020

Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António (Vila Real de Santo António)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Grelha(s) de monitorização preenchida(s):

Painel (1º e 2º período) ou Cartaz (3º período):

Síntese da forma como decorreu o projeto:
*Nota: temos 6 tabelas preenchidas, mas não conseguimos fazer o upload.
A actividade foi desenvolvida por dez alunos. Foram-lhes apresentados os projectos e eles escolheram este. Primeiramente, os alunos preencheram as tabelas, identificando resíduos comuns e fazendo um brainstorming sobre a forma de os reutilizar.
Seguidamente, pesquisaram online imagens desses mesmos resíduos reutilizados e conceberam o poster, ficando um dos alunos responsável pela sua execução.
A tarefa contribuiu para uma maior consciencialização das quantidades de resíduos produzidos, a própria identificação de resíduos e, acima de tudo, a percepção da necessidade de repensar as nossas acções individuais que, por muito insignificantes que possam parecer, contribuem para a delapidação dos nossos recursos naturais.