Os Suspeitos do Costume – Trabalhos 2020

Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Politécnico de Coimbra (Coimbra)

Painel (1º e 2º período) ou Cartaz (3º período):

Síntese da forma como decorreu o projeto:
Este projeto foi desenvolvido pela Associação de Estudantes (AE) do ISCA IPC, por iniciativa do estudante Hugo Fonseca, Presidente da AE e Membro do Conselho Eco-Escola, no âmbito dos 3 projetos a realizar para a candidatura ao Galardão Eco-Escolas.
A metodologia utilizada traduz-se na monitorização observacional dos resíduos mais produzidos em casa de cada um dos elementos do grupo de trabalho e da posterior discussão sobre os mais relevantes. Posteriormente, foi feita uma pesquisa sobre as formas de reduzir a produção desses resíduos e, nos casos em que é, de todo, impossível fazê-lo, sobre as formas de os reutilizar, dando-lhes uma nova vida.
Este trabalho resultou no cartaz que se anexa no ponto anterior e através do qual se pretende sensibilizar para a importância dos pequenos gestos que podemos ter em nossas casas e que, facilmente, se levam além portas, contribuindo-se para um planeta mais saudável e, naturalmente, uma melhor qualidade de vida.