Os Suspeitos do Costume – Trabalhos 2020

Escola Secundária de Emídio Navarro-Viseu (Viseu)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Suspeitos do costume...6R's

Painel (1º e 2º período) ou Cartaz (3º período):

Suspeitos do costume...6R's

Síntese da forma como decorreu o projeto:
No âmbito das atividades do Clube Eco-Escola, a adesão ao projeto surgiu neste 3º Período em resultado do cancelamento de outros projetos em que estavamos a participar. A possibilidade de participação foi veiculada através da plataforma Teams (Ensino a distância) e duas alunas do 9º ano manifestaram interesse em participar, a Cecília e a Margarida Gomes (irmãs gémeas).
Em conjunto, elaborarem o cartaz que se apresenta que inclui alguns resíduos (6), muitos dos quais acabam por ir ter ao mar, e a possibilidade de aplicação das medidas incluídas nos 6 R's: repensar, recusar, reduzir, recusar, recuperar e reciclar.
O trabalho foi realizado autonomamente e é resultado do grande interesse e empenho das alunas pelas causas ambientais e pelas atividades do clube Eco-Escola ESEN.