Os Suspeitos do Costume – Trabalhos 2020

Escola EBI da Torreira (Murtosa)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Grelha(s) de monitorização preenchida(s):

Painel (1º e 2º período) ou Cartaz (3º período):

Cartaz elaborado pela aluna Beatriz Santos Lago da Silva, 8º AT, da Escola Básica 2, 3 com Jardim de Infância da Torreira.

Síntese da forma como decorreu o projeto:
A atividade foi desenvolvida em articulação entre as disciplinas de Ciências Naturais e Cidadania e Desenvolvimento. Decorreu entre os dias 18 e 29 de Maio e foi lançada pelas duas disciplinas, nas aulas síncronas. Durante a primeira semana, os alunos dedicaram-se à recolha dos resíduos produzidos na casa de cada aluno e ao registo dos mesmos na grelha fornecida pela ABAE. Nem todos os alunos registaram o peso dos resíduos por falta de balança. A grande maioria dos alunos procedeu à separação dos resíduos pela primeira vez, pelo que se considerou a atividade como uma mais-valia para a formação individual dos alunos. Há a registar, no entanto, que se verificou que nem todos os alunos levaram a atividade até ao fim por falta de rotinas familiares estabelecidas. Na segunda semana, foram realizados os cartazes, disponibilizando-se as aulas síncronas de Ciências e de Cidadania para o efeito. Escolheu-se um layout comum para dar alguma uniformidade aos trabalhos.