Alerta Invasoras ! – Trabalhos 2021

Centro de Estudos de Fátima (Ourém)

Ano de Escolaridade:
8.º

N.º de Participantes:

Póster:

Flyer:

Público-Alvo:
Toda a comunidade

Nas aulas de Ciências Naturais os alunos do 8.º ano foram convidados a pesquisar informação e a partilhar com a comunidade.
A temática das plantas invasoras é abordada na disciplina, pelo que se considerou pertinente que o trabalho decorresse desse modo.
Através da plataforma Classroom, foi partilhado um slide com o layout que os alunos teriam de cumprir.
A cada aluno foi "atribuída" uma planta invasora e cada um teria de pesquisar informação sobre a mesma.
Pelos motivos explicados anteriormente, não houve a criação de um "poster" e de um "flyer", mas sim de slides independentes.
Partilhamos exemplos dos referidos ficheiros.

Breve descrição de como foi feita a divulgação do trabalho realizado:
A generalidade dos trabalhos foi coletada num padlet, o que permite a criação de uma "exposição virtual".
O link foi partilhado com os alunos envolvidos, através da plataforma Classroom e com os alunos do Ensino Secundário, da área científica, através da plataforma Moodle.
Foi criada uma publicação na página do Facebook do CEF a convidar a comunidade a visitar esta "exposição".

Anexos: