Alerta Invasoras ! – Trabalhos 2021

Centro Educativo Alice Nabeiro (Campo Maior)

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:
22 alunos e 1 professor

Póster:

Flyer:

Público-Alvo:
Comunidade local

Toda a investigação foi levada a cabo pelos alun@s do CEAN. Foram criados grupos de trabalho por espécies e cada grupo investigou com apoio do professor em que locais da nossa vila e Concelho poderiamos encontrar estas espécies. Foram realizadas saídas de campo, investigadas as zonas e criadas sessões de esclarecimento com o município para atuação na sua erradicação. Todas as zonas onde foram descobertas espécies invasoras sempre e quando o município consegue organizar os serviços ao longo do ultimo ano tem realizado ações de arranque e tratamento das terras. O projeto passou depois para uma fase de comunicação e preparação de documentos e apresentações com recolha de imagens e momentos de partilha quer na semana da ciência do CEAN, quer na comunicação do município.

Breve descrição de como foi feita a divulgação do trabalho realizado:
A divulgação passou pela partilha do folheto com o município que integrou o mesmo na sua comunicação ambiental de sensibilização da comunidade, Realizámos apresentações para a comunidade através da semana da ciência e ambiente do CEAN 2021 e estão os produtos expostos no CEAN (poster). Temos ainda a campanha a decorrer no Facebook do CEAN e ainda no nosso Blogue Soletra. Todos os alunos (180) levaram para casa o folheto/guia das invasoras locais.

Anexos:

O nosso projeto na semana da ciência e ambiente com apresentação publica e online para a comunidade via teams