Alerta Invasoras ! – Trabalhos 2021

Escola EB Sebastião da Gama (Escola Sede do Agrupamento) (Estremoz)

Ano de Escolaridade:
6ºano e 5º ano

N.º de Participantes:

Póster:

Flyer:

Público-Alvo:
Comunidade Educativa

Nos dia 24 de maio a turma D do 6º ano, no dia 31 de maio a turma C do 6ºano e no dia 7 de junho a turma D do 5º ano, foram até à Serra D´Ossa, que é uma elevação com 653m de altitude. Situa-se no Alto Alentejo entre Estremoz e Redondo. Pelos trilhos, visitámos esta Serra à procura do nosso património natural. Lá identificamos as plantas invasoras. O eucalipto é a invasora que prolifera pelas encostas da Serra.
Aos alunos foi-lhes proposto, identificarem as invasoras, procederem ao seu registo, posteriormente
pesquisarem sobre a mesma. O produto final seria a apresentação de um flyer e um póster. Os alunos selecionaram os trabalhos melhores conseguidos.

Breve descrição de como foi feita a divulgação do trabalho realizado:
Foram distruibuidos os flyers pelos alunos à comunidade.
Foram afixados em vários pontos da Escola os posters de divulgação sobre a invasora que predomina na Serra D´Ossa, a qual queremos extinguir.

Anexos: