Alerta Invasoras ! – Trabalhos 2021

Escola EB 2,3/S Dr. Daniel de Matos (Vila Nova de Poiares)

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Póster:

Flyer:

Público-Alvo:
Comunidade local.

No âmbito do programa da área curricular disciplinar de Ciências Naturais e dos projetos DAC, os alunos da turmas A e B do 8º ano envolveram-se em ações (palestras dinamizadas por técnicos externos à escola, saídas de campo e outras) de abordagem à temática "árvores e floretas autóctones". Neste contexto, os alunos foram desafiados a identificar as espécies invasoras que são uma ameaça para a biodiversidade vegetal do concelho e a produzirem e divulgarem um poster e um flyer de sensibilização da comunidade local para este perigo. Dos trabalhos realizados os alunos escolheram, entre os seus pares, o trabalho a submeter.

Breve descrição de como foi feita a divulgação do trabalho realizado:
O poster e o flyer estão a ser divulgados, à comunidade local, através das redes socias (página de Facebook) da escola e do município e juntas de freguesia). Também o jornal do agrupamento de escolas (JEP) vai publicar os trabalhos realizados.

Anexos:

JEP Jornal do Agrupamento de Escolas de VN Poiares.