As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola EB 2,3 Dr. João de Barros (Figueira da Foz)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
5.º ano

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Trabalhos realizados em casa: os alunos instalaram os seus comedouros/bebedouros nos seus jardins e/ou quintais.
Trabalhos realizados na escola: Os comedouros e bebedouros foram pendurados em árvores, num local sossegado, dentro da nossa escola.

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Os comedouros e bebedouros foram construídos pelos alunos, durante o período de confinamento do 2.º período, com ajuda dos seus encarregados de educação. Os alunos tiveram como base para a construção dos seus equipamentos os ficheiros disponíveis no site do desafio. Os materiais utilizados foram os mais diversos, desde pacotes de leite, garrafas de água, embalagens de detergentes, cascas de citrinos, entre outros. já no 3.º período, durante as aulas presenciais construíram mais dois comedouros e dois bebedouros que foram colocados em locais estratégicos dentro do recinto da escola e, semanalmente, tiveram os cuidado de proceder aos trabalhos de limpeza e manutenção dos respetivos equipamentos.