As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola EB 2,3 Dr. João de Barros (Figueira da Foz)

Atividade 2 - Conhecer as aves: observação

Ano de Escolaridade:
5.º ano

N.º de Participantes:

Ficha das espécies observadas:

Breve descrição de como decorreu o trabalho de observação e/ou a investigação das espécies:
Todo o trabalho de observação e registo das aves que utilizaram os comedouros e bebedouros construídos foi realizado autonomamente pelos alunos responsáveis pelo projeto. A periodicidade das observações foi semanal e, preferencialmente durante o período da manhã (logo quando chegavam à escola). Porque desta forma teriam mais possibilidades de conseguirem obter as observações desejadas visto que nessa altura ainda não se fazia sentir muito barulho.
Mesmo assim, os alunos revelaram grandes dificuldades no registo fotográfico das aves que observaram.
Também investigações das aves identificadas foram realizadas autonomamente com o apoio do diretor de turma.