As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Secundária de Arouca (Arouca)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
8º ano

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Os bebedouros foram colocados no dia 11 de junho, dia de atividades na escola.

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Os comedouros e bebedouros foram colocados em árvores do recinto escolar, num zona onde existem muitos passarinhos e melros.

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Numa primeira fase os alunos do 8ºG foram sensibilizados para a observação das aves que frequentam a escola, fazendo o registo fotográfico e sua identificação. Muitos passarinhos fazem ninhos num casarão (antiga escola) junto ao atual edifício escolar. Depois, em grupo, fizeram pesquisas na internet sobre construção de bebedouros e comedouros. Como vários alunos têm encarregados de educação ligados ao setor das madeiras, optaram por, com a ajuda destes, construir comedouros e ninhos em madeira.
Depois das férias, vamos observar e monitorizar as aves que os estão a utilizar.