As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Básica de Saboia nº1 (Odemira)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Jardim de casa

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Memória descritiva: “Atrair as Aves: Comedouros e Bebedouros” – Atividade 1
O desenvolvimento da atividade foi realizada pelos alunos da turma do 5º A. O trabalho foi solicitado pela docente de Ciências Naturais que partilhou o guião pela classroom da turma. Privilegiando a localização geográfica do meio envolvente, com paisagem essencialmente serrana, em que a perpetuação da espécie vegetal depende essencialmente da polinização de flores e dispersão de frutos e sementes, favorecendo a diversidade da avifauna e atendendo que o meio rural campestre proporciona a incrementação da atividade, na qual os alunos aderiram muito bem, alguns optaram por contruírem o comedouro, em material reutilizado, caixas em tetra-Pack e pedaços de madeira e cortiça, e outros com materiais orgânicos. Foi sugerido a colocação de bebedouros junto aos comedouros, cada aluno iria colocar água e comida nos recipientes pendurados nas árvores do quintal bem como fazer a respetiva manutenção semanal.