As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Básica e Secundária da Calheta (Açores) (Calheta (Açores))

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
5º ano

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
16 de março de 2021

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Num recinto escolar mais isolado da comunidade escolar com o objetivo de não afugentar as aves, mas com vista privilegiada para a observação dos comedouros.

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Esta atividade decorreu no Clube Eco-Escolas, e iniciou-se com uma visita pela escola a fim de sabermos onde colocar os comedouros. Após a seleção dos locais mais apropriados, deslocámo-nos para a sala de aula e fomos procurar materiais que pudéssemos usar para construir. Os alunos encontraram trabalhos antigos em madeira e decidiram reutilizá-los. Procuraram a melhor forma e estrutura para estes, Desmontaram uns antigos suportes de telemóveis e lixaram a madeira para retirar a tinta existente, e procuram outras partes de madeira para suportar o telhado. Uniram-se as diversas peças com pregos e posteriormente passaram à pintura. Uma vez que a turma estava a reutilizar, acabaram por reutilizar, também, cápsulas de café e e uma lata para colocarem a comida. Para finalizar os comedouros foram colocados com a ajuda de funcionários da nossa escola nos locais previamente definidos.