As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola EBI Professor Dr. Aníbal Cavaco Silva (Loulé)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
5º e 8º ano

N.º de Participantes:
30 alunos

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
21 de maio 2021

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Recinto escolar.

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Para planificar, foi pedido aos alunos para investigar, usando as novas tecnologias de informação, formas de construir bebedouros e comedouros usando materiais recicláveis e que se pudessem reutilizar. Durante as aulas de Cidadania e Desenvolvido foi pedido que escolhessem um modelo e a elaboração de um plano, com o esquema, modo de construção e material necessário.
Os alunos de 8º ano realizaram o trabalho em casa trazendo posteriormente o resultado final. Os alunos de 5º ano construíram os comedouros e bebedouros nas aulas de Ciências Naturais e nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento.
Posteriormente, com a ajuda dos coordenadores do Eco-Escolas, os alunos do 8º ano colocaram os mesmos em vários locais do recinto escolar, de forma a ser possível fazer a observação e o registo das aves.