As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Profissional Amar Terra Verde - Vila Verde (Vila Verde)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
1º ano curso de Cozinha/Pastelaria (10ºano)

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Confinamento-residência dos alunos e Escola-5 maio

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
A atividade foi desenvolvida na altura do confinamento, por isso os comedouros foram colocados perto das residências dos alunos.
No dia 5 de maio, colocamos um no recinto escolar, numa árvore.

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Em contexto de aula com professor da área de biologia, durante a metodologia do ensino a distância, criou-se um momento de debate sobre a importância dos comedouros e bebedouros para os pássaros, e posterior observação de aves.
Seguidamente, cada aluno propôs-se construir um comedouro/bebedouro com materiais reciclados e colocá-lo na sua área de residência, uma vez que ainda não tínhamos data para regressar à escola.
Quando iniciou o ensino presencial, foi realizada uma sessão de sensibilização no átrio da escola, sobre a observação de aves que culminando com a colocação de um comedouro/bebedouro nesse espaço.