As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Básica de Eiriz - Baião (antiga EB 2,3 de Ancede) (Baião)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
9.º ano e Alunos do Centro de Apoio à Aprendizagem

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
01/03/2021

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
jardins da residência familiar

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
A planificação foi projetada para ser desenvolvida no 9.º ano, turma A, e com os alunos das medidas adicionais. Durante o período de confinamento os alunos foram sensibilizados para a existência da biodiversidade das aves que nos rodeiam. Neste sentido foram conduzidos até à plataforma interativa das aves de Portugal: https://wordwall.net/play/9831/885/803?fbclid=IwAR1-cEHht9fUZ8SHE4gP7xW2infOlrqmjvTlN_cPqvtIw8ldUb5rXudfrow, a qual lhes permite identificar as espécies mais vulgares que habitam os nossos jardins. Seguidamente com base no regulamento os alunos construíram os seus comedouros, conforme fotografias anexas.