As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Básica Vasco Santana (Odivelas)

Atividade 2 - Conhecer as aves: observação

Ano de Escolaridade:
Centro de Apoio à Aprendizagem

N.º de Participantes:

Ficha das espécies observadas:

Breve descrição de como decorreu o trabalho de observação e/ou a investigação das espécies:
As observações foram realizadas preferencialmente no período da manhã e a meio da tarde (os alunos que frequentam o Centro de Apoio à Aprendizagem terminam as aulas às 17h), quando havia menos ruído no espaço exterior da escola, ou seja, em horário não coincidente com o intervalo dos restantes alunos.
Como na nossa escola existem muitos espaços verdes, assim como bancos de madeira, foi possível observarmos várias vezes aves de diferentes espécies a comer, a cantar ou simplesmente a pousar nos ramos das árvores.
A manutenção dos comedouros e bebedouros foi feita nestes dias de “passeio” e contemplação das aves que procuram alimento no espaço envolvente à nossa escola. A única dificuldade foi mesmo tirar uma fotografia em condições…