As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola EB 2,3 Padre Abílio Mendes (Barreiro)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
1ª colocação em fevereiro; 2ª colocação : abril e maio

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
ª colocação em fevereiro - nas varandas ou janelas; 2ª colocação : abril e maio - recinto escolar

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Os alunos durante as aulas online, foram informados da realização deste concurso proposto pela ABAE. No manual de CN, existe esta atividade, pelo que quando estávamos a lecionar esta matéria, a atividade foi proposta a toda a turma.
Os alunos fizeram a sua planificação a partir do que tinham em casa. Alguns com ajuda dos pais procederam à execução do comedouro ou bebedouro. Foram construindo conforme a sua imaginação. Colocaram nas varandas ou à janela. Enviaram as fotos pelo teams, em turma selecionamos as melhores para enviar. Quando regressámos à escola, os alunos trouxeram e colocámos os comedouros em árvores existentes no recreio.