As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola EB 2,3 General Humberto Delgado (Loures)

Atividade 3 - Divulgar as aves

Ano de Escolaridade:
6º, 8º e 9º anos

N.º de Participantes:

Público-Alvo:
Comunidade educativa

Registo Fotográfico:

Breve descrição do que consiste o trabalho e como foi realizado:
Elaboração de um ppt com identificação das aves através do canto;
Elaboração de um painel com desenhos das aves típicas da escola. O fundo é uma paisagem e as aves estão colocadas sobre a paisagem (trabalho bidimensional). (Foi aplicada a técnica de guache para as árvores);

Como foi feita a divulgação do trabalho final?
Divulgação pelo instagram e facebook do eco-escolas do agrupamento;
No átrio da escola - exposição de um painel com desenhos das aves típicas da escola;
PPT divulgado à comunidade educativa no átrio da escola; nas redes sociais da Junta de Freguesia da União de Freguesias de SAC e Frielas e apresentado pelos alunos responsáveis a todas as turmas da escola em sala de aula (a apresentação será no dia 16 de junho- dia Eco-Escolas); O objetivo da apresentação às turmas com o PPT elaborado por alunos é dar a conhecer as etapas do projeto e a identificação das aves através do canto.
Trabalhos expostos no dia Eco-Escolas.

Registo Fotográfico: