As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Secundária de Marco de Canaveses (Marco de Canaveses)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
Turma 9º B

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Data da colocação dos comedouros Março 2021

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Local Jardim e varandas das habitações dos alunos (foi durante o confinamento)

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Breve descrição: A atividade foi proposta à turma do 9ºB nas aulas de Oficina das Artes, disciplina de oferta da escola. Devido à situação de pandemia os comedouros, bebedouros e abrigos foram terminados já em período de confinamento. A professora orientou na modalidade de Ensino a Distância e os alunos seguiram as instruções fornecidas pela ABAE, reutilizando embalagens, ou com a ajuda dos pais e avós realizaram abrigos em madeira. Depois de concluídas e decoradas, e como os alunos ainda estavam confinados em suas casas, os comedouros bebedouros e abrigos foram colocados nas janelas, varandas e nos jardins das residências dos alunos.