As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Secundária da Moita (Moita)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
12.º

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
30 de abril de 2021

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Recinto escolar

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Para a construção dos nossos comedouros e bebedouros seguimos a sugestão apresentada na página do Ecoescolas (utilizando um pacote de leite) assim como retiramos ideias da internet, tendo sempre em mente a utilização de materiais reutilizados. Os materiais que mais utilizamos foram pacotes de leite, garrafas de plástico e outros recipientes alimentares, todos objetos reutilizáveis do nosso dia a dia. Construimos ao todo 5 bebedouros e 5 comedouros, todos diferentes, que foram colocados aos pares, sobretudo junto a árvores e num canteiro com flores construído também no âmbito do EcoEscola.