As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola EB 2,3 Sophia de Mello Breyner (Vila Nova de Gaia)

Atividade 3 - Divulgar as aves

Ano de Escolaridade:
5.º ano

N.º de Participantes:

Público-Alvo:
Comunidade Educativa

Registo Fotográfico:

Breve descrição do que consiste o trabalho e como foi realizado:
Após a construção dos comedouros e dos bebedouros, a turma G do quinto ano colocou deles no espaço do recreio destinado à sua turma. Depois, nas aulas de ciências naturais, foi analisado todo o trabalho a desenvolver, dando-se exemplos sobre os documentos a preencher, nomeadamente a ficha de monitorização e ficha de identificação das espécies observadas. Além disso, foram também divulgados e analisados várias páginas da internet sobre aves. Posteriormente, de forma individual, alguns alunos preencheram algumas fichas de monitorização e/ou de identificação de espécies de aves.

Como foi feita a divulgação do trabalho final?
No final da atividade, foram expostos vários dos comedouros/bebedouros construídos e alguns cartazes com desenhos de aves da região no polivalente da Escola. Além disso, no facebook eco-sophia, foi divulgado o trabalho realizado ao longo do projeto, desde à construção dos comedouros e bebedouros e colocação dos mesmos nos recreios, à observação de aves com respetivo preenchimento das fichas de monitorização e de identificação de espécies, passando pela realização da exposição.
Link do facebook eco-sophia:

Registo Fotográfico: