As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Jardim de Infância de Paúl (Torres Vedras)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
Pre escolar

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
finais de abrill

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
No exterior do JI

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
As crianças em abril fizeram várias pesquisas sobre diversas espécies de aves, nomeadamente as da localidade. A planificação do final de abril teve a ver com o nascimento, alimentação, habitat... das aves da nossa zona. Foi proposta a atividade dos comedouros e bebedouros, aberta a ideias de casa, ficando decidido que seriam feitos com garrafões de 5l e decorados com restos de serrapilheira, paus e bocadinhos de tronco. As crianças foram colando e decorando em pequeno grupo e os mais velhos quiseram decorar alguns com restos de eva, recortando e colando flores. Nos bebedouros, as crianças decidiram colocar pus e pedras à volta para parecer "um lago".