As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola EB1 do Rossio de S. Brás (Évora)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
4º Ano

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Nas árvores do recinto escolar.

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Durante o confinamento, nas aulas de Oferta Complementar, em E@D, a Coordenadora Eco-Escolas apresentou o desafio aos alunos através da leitura e exploração oral de um documento informativo previamente enviado a todos, construído para esse fim a partir das informações constantes na página ecoescolas.abae.pt. (imagem 1).
Os alunos que aceitaram o desafio, foram construindo os comedouros e/ou bebedouros em casa e colocando no Teams os registos fotográficos no separador das tarefas (imagens 2, 3 e 4), acompanhados de um texto com a descrição dos materiais utilizados e o processo de construção (exemplo: imagem 5).
A professora foi dando feedback aos alunos sobre os trabalhos realizados.
Quando regressámos ao ensino presencial, os alunos trouxeram os comedouros e bebedouros, abasteceram-nos de água e comida e foram pendurá-los nas árvores existentes no pátio da escola, no dia 22 de março, para assinalar o Dia Internacional das Florestas (imagens 6,7 e 8).