As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola EB 2,3 João de Meira (Guimarães)

Atividade 3 - Divulgar as aves

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Público-Alvo:
Comunidade

Registo Fotográfico:

Breve descrição do que consiste o trabalho e como foi realizado:
Para fazer este trabalho foi realizada uma visita ao Parque da Cidade de Guimarães que se situa ao lado da escola frequentada, pelas alunas participantes.
Neste parque é possível observar várias espécies, nomeadamente, a alvéola-branca, a alvéola-cinzenta, a toutinegra-de-barrete-preto, a trepadeira-comum, o cartaxo-comum, o pisco-de-peito-ruivo, o chamariz, o rabirruivo-preto, o pombo-torcaz, a rola-turca, o gaio, a poupa e a petinha-dos-prados.
Realizaram estudos de desenhos destes pássaros que posteriormente passaram a moldes para passar para o tecido.
Para o fundo, utilizaram a técnica da monotipia com plantas para provocar uma sensação natural além de artística.
Por fim, realizaram a montagem do trabalho numa folha A3, utilizando o tecido como material principal e utilizando a colagem.

Como foi feita a divulgação do trabalho final?
Facebook da escola. Placards.

Registo Fotográfico: