As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Básica e Secundária Pintor José de Brito (Viana do Castelo)

Atividade 2 - Conhecer as aves: observação

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Ficha das espécies observadas:

Ficha de monitorização do comedouro/bebedouro:

Breve descrição de como decorreu o trabalho de observação e/ou a investigação das espécies:
Após a colocação dos comedouros os alunos iniciaram a monitorização em casa autonomamente seguindo as orientações das pesquisas efetuadas. Posteriormente quando se iniciaram as aulas presenciais, os comedouros e bebedouros foram transferidos para o recinto escolar e a manutenção era feita semanalmente durante a aula de ciências naturais. Eram limpos os comedouros e os comedouros e colocava-se água e comida limpa (sementes e fruta). A maior dificuldade encontrada foi fotografar as aves nos comedouros. Apenas uma aluna conseguiu essa proeza em casa. Os alunos fotografaram, no entanto, algumas aves no recinto escolar no chão e nas árvores. A pesquisa foi feita utilizando os sites sugeridos na plataforma do Eco-Escolar na proposta deste projeto.