As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Centro Social Paroquial da Vera Cruz (Aveiro)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
pré-escolar

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
fevereiro de 2021

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Durante o período de confinamento, as crianças criaram em famílias os comedouros e instalaram nos jardins, varandas e hortas. Já na escola, também fizeram comedouros e instalaram no recreio escolar.

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
O projeto iniciou-se em período de confinamento. As Famílias foram desafiadas numa sessão síncrona a construir um comedouro para as aves. Os comedouros foram elaborados com embalagens de leite, que foram pintadas e decoradas pelas crianças e também com aproveitamento das cascas de citrinos (laranjas). Já em regime presencial, a sala deu continuidade ao projeto e elaborou alguns comedouros para colocar no recinto escolar. As crianças fizeram observação e encontraram algumas espécies. O grupo também fez uma visita ao Centro ambiental do município para observação das espécies mais importantes dos ecossistemas da região.