As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Básica de Afurada de Cima (Vila Nova de Gaia)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
4.ºano

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Os comedouros e bebedouros construídos pelos alunos em casa, com a ajuda dos pais, foram colocados durante a última semana de aulas do mês de janeiro e outros no início das aulas presenciais do 2º período.

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Os comedouros e bebedouros foram colocados no recinto escolar, presos às árvores.

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
O Projeto “As aves que nos rodeiam” foi apresentado à turma, em contexto de sala de aula onde
foram explorados diversos sites e vídeos acerca das aves que costumam visitar o espaço escolar.
Via Classroom, o professor disponibilizou diverso material aos alunos (vídeos de curta duração;
sugestões de pesquisas orientadas, sugestões que constam no site da ABAE e outros
documentos) para a construção dos comedouros e bebedouros.
Depois de construídos pelos alunos, foram colocados no exterior da escola, presos às árvores.